No último trimestre de 2018, o ciclone Titli fez um pedágio no estado de Odisha, localizado na costa leste da Índia. Causou graves danos, incluindo deslizamentos de terra em vários locais da Estrada Nacional 59.
Perto de Daringbadi – um destino turístico a cerca de 200 km da capital do estado, Bhubaneshwar – a estrada existente foi parcialmente lavada. As encostas instáveis do vale que suportam a estrada tornaram-se um sério perigo para os veículos que se deslocam, especialmente durante as monções.
O dono do projeto, Departamento de Obras Públicas, Estradas Nacionais – Divisão Berhampur, Odisha tinha decidido restaurar a área de deslizamento de terra, fortalecendo o vale e ampliando a estrada. Terre Armée na Índia propôs com sucesso a tecnologia TerraLink® da Terre Armée como um método eficaz de estabilização de taludes.
TerraLink® permite a construção de um muro de contenção Terra Reforçada® ligando-o directamente a uma estrutura existente ou inclinação estabilizada através de pregagem ou ancoragem.
Para este projeto TerraLink® compreende o TerraNail® galvanizado com uma resistência ao rendimento de 670 MPa e uma resistência máxima à tração de 800 MPa e é seguido pela construção de um talude inclinado em GeoTrel™, utilizando uma fáscia de malha de aço galvanizado pré-fabricada e um reforço de solo GeoStrap5 conectado mecanicamente com o TerraNail®.
O comprimento do trecho afetado é de quase 50 m e a altura da encosta do vale é de 15 m. O trabalho ainda está em andamento e espera-se que seja concluído em abril de 2020.