Em Marrocos, a central térmica Jorf Lasfar dispõe de instalações de alto rendimento. Garantindo uma taxa de disponibilidade superior a 90%, é uma das centrais eléctricas com melhor desempenho do mundo.
A instalação goza de uma localização geográfica estratégica graças à sua proximidade com o Porto Jorf Lasfar. Estima-se que 85% das importações de carvão destinado a centrais térmicas passam por este terminal.
O parque de carvão da central térmica tem actualmente uma capacidade de armazenamento de um milhão de toneladas e goza de um fornecimento de carvão vizinho de 5,4 milhões de toneladas/ano.
Terre Armée France está actualmente a contribuir para a construção de um parque de armazenamento de carbono adicional para a instalação, a fim de aumentar a sua capacidade de processamento de carvão. Isto é parte de um projeto geral de expansão do terminal de carvão. Iniciado pelo TAQA Marrocos em colaboração com o Office National d’Eau et d’Electricité (ONEE) e a ANP, o projecto visa assegurar um tráfego futuro de mais de 7 milhões de toneladas/ano.
Terre Armée France trabalha para a empresa marroquina Société Travaux Agricoles Industriels et Publics (STAIP) para a concepção e fornecimento de muros de contenção de Terra Armada® e de uma rampa de acesso. Os painéis pré-fabricados de concreto TerraClass® e as faixas de reforço sintético GeoStrap® são o sistema utilizado para a construção das paredes. Os serviços de Terre Armée France incluíram também um estudo geral de estabilidade da estrutura geral.
A parede funcionará como uma estrutura de retenção para a futura instalação de armazenamento de carbono. No total, serão instalados 9600m2 de painéis, até 17,42 m de altura e mais de 990 m de comprimento. Os trabalhos começaram em fevereiro de 2019 e terminarão em março de 2020.