TerraMet™ Paredes MSE usando painéis de aço.

Os desenhos para milhares de estruturas de parede de Terra Reforçada® mecanicamente estabilizada (MSE) que foram construídas têm a sua origem na solução TerraMet™.

Esta invenção original utiliza painéis metálicos, semi-elípticos e modulares como revestimento. Esta técnica é anterior à introdução dos nossos revestimentos de betão e malha, mas tem sido amplamente utilizada em todo o mundo desde a construção do primeiro muro de contenção Terre Armée operacional, em 1964. TerraMet™ continua a ser especialmente uma alternativa preferida para o desenvolvimento de grandes instalações mineiras e industriais , bem como de revestimentos de grau militar.

Tal como em todas as soluções de muros de contenção de terra reforçada®, TerraMet™ combina elementos de faceamento, reforços de solo e aterro compactado que juntos constroem uma estrutura de gravidade de massa durável. Estas estruturas são capazes de suportar o seu próprio peso a qualquer altura prática, juntamente com a capacidade de tolerar cargas extremas aplicadas, vibrações, assentamentos e agressões externas.

Os componentes fundamentais TerraMet™

> Enfrentar e unir

Os painéis de aço semi-elípticos padrão medem normalmente 0,35m x 3m. Os painéis pré-fabricados são configurados para intertravar com ranhuras de conexão aparafusadas alinhadas e pré-localizadas quando empilhadas durante a instalação. A fixação de placas de aço finas ao longo das juntas verticais proporciona uma cobertura para evitar a migração do enchimento. Os painéis e dispositivos de conexão podem ser galvanizados ou não galvanizados, dependendo dos requisitos de vida útil do projeto e das influências ambientais.

> Reforço do solo

As tiras de aço de alta aderência (HA) são aparafusadas aos painéis de revestimento ao longo das juntas horizontais dos painéis nas ranhuras pré-localizadas. Estas tiras não extensíveis são concebidas para a máxima capacidade estrutural e durabilidade. Ao contrário de outros reforços alternativos, as tiras de HA da Terre Armée são flexíveis para projetos que requerem inclinação ou deflexão em torno de obstruções localizadas dentro do volume de solo reforçado. As tiras HA e as ferragens de conexão podem ser galvanizadas ou não galvanizadas, dependendo dos requisitos de vida útil do projeto e das influências ambientais.

> Selecione o preenchimento

Enquanto as especificações técnicas específicas do projeto e os códigos locais de construção normalmente governarão sua seleção para o aterro, uma especificação geral exigirá solos granulares sem coesão com propriedades adequadas para garantir a capacidade de arrancamento e durabilidade adequadas. Fatores como peso unitário, ângulo de atrito, gradação, solidez e propriedades eletroquímicas devem ser considerados.

Benefícios

Facilidade no manuseio

Facilidade no manuseio

Componentes leves que são fáceis de empilhar, transportar, manusear e instalar rapidamente sem equipamento de elevação pesado.

Flexibilidade

Flexibilidade

A flexibilidade inerente da estrutura composta é concebida para tolerar deformações de subgrade.

Resiliência

Resiliência

Perfeito tanto para estruturas temporárias como permanentes sujeitas a impactos e vibrações, por exemplo, aplicações industriais e militares.

Compartilhe esta página