No Estado de Vargas, a Freyssinet-Tierra Armada está a construir muros Terra Reforçada® para a nova frente marítima de 17 km de comprimento

Em 2016, as autoridades do Estado de Vargas lançaram um grande projeto para construir uma frente marítima de 17 km no norte da Venezuela, entre as cidades de Punta de Mulatos e Macuto.
Freyssinet – Tierra Armada Venezuela foi escolhida para construir as paredes da obra, utilizando sua solução Terra Reforçada® de acordo com os orçamentos do projeto, apesar das difíceis situações econômicas e sociais que prevalecem no país.

Ao todo, 14 paredes estão em construção, estendendo-se ao longo de um comprimento total de 900 metros, com uma altura média de 4,48 metros e uma área de 4,500 m2. Para reforçar a fachada sólida estão sendo utilizadas barras chatas galvanizadasHA 50 x 4 mm e o revestimento é TerraClass® com acabamento em pedra de efeito amarelo, com figuras marinhas alegóricas em baixo-relevo.

Para a construção das paredes, a Freyssinet – Tierra armada de Venezuela conseguiu combinar sua experiência e conhecimento com as diretrizes e recomendações do engenheiro geotécnico responsável pelo Projeto, criando uma obra icônica que promoverá o desenvolvimento econômico do Estado.

Já conhecido como Cinta Costera, o objectivo da esplanada é criar uma orla marítima repleta de restaurantes e infra-estruturas que promovam actividades desportivas, recreativas e culturais. Também estimulará o turismo local e trará visitantes a Caracas por causa da sua proximidade, atraindo investimento externo.

Localização

Compartilhe esta página