{"id":9671,"date":"2022-02-13T07:49:53","date_gmt":"2022-02-13T07:49:53","guid":{"rendered":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/paredes-de-terra-reforcada-para-rampas-e-abutments-no-aeroporto-clark\/"},"modified":"2022-02-13T07:52:13","modified_gmt":"2022-02-13T07:52:13","slug":"paredes-de-terra-reforcada-para-rampas-e-abutments-no-aeroporto-clark","status":"publish","type":"avada_portfolio","link":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/paredes-de-terra-reforcada-para-rampas-e-abutments-no-aeroporto-clark\/","title":{"rendered":"Paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Rampas e Abutments no Aeroporto Clark"},"content":{"rendered":"
O projeto do Terminal 2 de Expans\u00e3o do Aeroporto Internacional Clark \u00e9 um elemento chave do plano da administra\u00e7\u00e3o de Duterte para aliviar o Metr\u00f4 de Manila. Localizado a 80 km da capital das Filipinas, espera-se que o Aeroporto Clark descongestione os terminais do Ninoy Aquino International Aiport e espalhe o desenvolvimento nas periferias. <\/p>\n
Megawide-GMR JV<\/a>, uma joint venture entre um filipino e um grupo de constru\u00e7\u00e3o indiano, premiou as Filipinas<\/a> com o desenho, fornecimento e fabrica\u00e7\u00e3o de paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae<\/a> mecanicamente estabilizada (MSE). Duas rampas de acesso com pilares conduzir\u00e3o respectivamente \u00e0s partidas e permitir\u00e3o a sa\u00edda do aeroporto.<\/p>\n Dois p\u00e1tios de fundi\u00e7\u00e3o foram constru\u00eddos no local, um para cada rampa. A produ\u00e7\u00e3o dos pain\u00e9is MSE perto da \u00e1rea de constru\u00e7\u00e3o minimizou o tempo perdido entre a produ\u00e7\u00e3o e a montagem.<\/p>\n Como a \u00e1rea do aeroporto era consideravelmente grande e os materiais de aterro dispon\u00edveis eram abundantes, foi poss\u00edvel utilizar o solo do local para ambas as estruturas, economizando custos para o cliente. A elimina\u00e7\u00e3o da necessidade de transporte de 37.000m3<\/sup> de materiais de aterro de uma fonte mais remota tamb\u00e9m reduziu o impacto ambiental do projeto.<\/p>\n Resist\u00eancia comprovada a eventos s\u00edsmicos<\/strong><\/p>\n O comprimento m\u00e9dio de ambas as rampas \u00e9 de 265 m, requerendo 8591m2<\/sup> de pain\u00e9is, sendo a altura m\u00e1xima das rampas de 12 m. Com 7,5 m de altura, os verdadeiros pilares s\u00e3o os mais altos at\u00e9 agora nas Filipinas.<\/p>\n Durante a fase inicial do projecto, um grande terramoto<\/a> com uma magnitude de 6,1 colocou \u00e0 prova os pain\u00e9is MSE de primeira camada j\u00e1 constru\u00eddos, provando mais uma vez a resist\u00eancia das estruturas Terra Refor\u00e7ada\u00ae a eventos s\u00edsmicos.<\/p>\n Como o Cliente queria terminar a constru\u00e7\u00e3o das paredes o mais r\u00e1pido poss\u00edvel, a Terra Refor\u00e7ada Filipinas ergueu por vezes mais de 200m2<\/sup> de pain\u00e9is por dia com duas tripula\u00e7\u00f5es independentes.<\/p>\n A primeira fundi\u00e7\u00e3o de pain\u00e9is MSE come\u00e7ou em fevereiro de 2019 e a montagem das paredes e do aterro da MSE foi conclu\u00edda em dezembro de 2019.<\/p>\n As obras do projeto de expans\u00e3o global come\u00e7aram em dezembro de 2017 e o aeroporto ser\u00e1 aberto ao p\u00fablico em julho de 2020.<\/p>\n<\/div> Folheto ferrovi\u00e1rio<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div> Folheto Terra Refor\u00e7ada\u00ae.<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div>Redu\u00e7\u00e3o dos custos e do impacto ambiental<\/h4>\n
Instala\u00e7\u00e3o r\u00e1pida<\/h4>\n
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li>
MERCADOS AFINS<\/h4><\/a><\/li>
PA\u00cdSES AFINS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEstrada de Aproxima\u00e7\u00e3o, Pilar Verdadeiro do Aeroporto Mactan-Cebu<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Rodovia 407 Leste Fase 2<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Cinta Costera Seafront<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Rampas e Abutments no Aeroporto Clark<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tRampas de Acesso Terra\u00ae Refor\u00e7adas para o Dakar Express Railway<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEncontros Portantes<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechSpan\u00ae e Reinforced Earth\u00ae para projeto rodovi\u00e1rio complexo<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Linha de Trilho de Alta Velocidade<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>