{"id":9685,"date":"2022-02-13T07:50:09","date_gmt":"2022-02-13T07:50:09","guid":{"rendered":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/estrada-de-aproximacao-pilar-verdadeiro-do-aeroporto-mactan-cebu\/"},"modified":"2022-02-13T07:52:19","modified_gmt":"2022-02-13T07:52:19","slug":"estrada-de-aproximacao-pilar-verdadeiro-do-aeroporto-mactan-cebu","status":"publish","type":"avada_portfolio","link":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/estrada-de-aproximacao-pilar-verdadeiro-do-aeroporto-mactan-cebu\/","title":{"rendered":"Estrada de Aproxima\u00e7\u00e3o, Pilar Verdadeiro do Aeroporto Mactan-Cebu"},"content":{"rendered":"
Projeto, fornecimento de material, fundi\u00e7\u00e3o no local e constru\u00e7\u00e3o de estruturas de paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para o Aeroporto de Cebu, nas Filipinas<\/span><\/p><\/h1><\/div> Terre Arm\u00e9e e Freyssinet<\/a> uniram for\u00e7as para a constru\u00e7\u00e3o do Terminal 2 do aeroporto de Mactan-Cebu<\/a>, o segundo maior aeroporto das Filipinas. Localizado 800 km ao sul de Manila, a capital das Filipinas, na cidade de Cebu, um destino tur\u00edstico em crescimento, o Terminal 2 foi inaugurado em julho de 2018. Lan\u00e7ado em 2015, o projecto visava fazer face, de forma sustent\u00e1vel, ao aumento constante do n\u00famero de passageiros, dos actuais 4,5 milh\u00f5es para 12,5 milh\u00f5es anuais, e aumentar o n\u00famero de voos internacionais. Respons\u00e1vel pelas obras, MGCJV, a joint venture entre a GMR Infrastructure Ltd. da \u00cdndia, e uma das maiores construtoras filipinas, Megawide Construction Corp. (MCC) escolheu a Freyssinet e Terre Arm\u00e9e para participar das obras. Foram constru\u00eddas um total de sete estruturas de paredes MSE, bem como um verdadeiro pilar (liga\u00e7\u00e3o \u00e0 sec\u00e7\u00e3o de solu\u00e7\u00e3o de pilares de pontes) que ficar\u00e1 na hist\u00f3ria como o primeiro deste tipo nas Filipinas. Os muros de conten\u00e7\u00e3o, simples ou escalonados, suportam as rampas de acesso, proporcionando solu\u00e7\u00f5es para situa\u00e7\u00f5es complexas, tais como direitos de passagem restritos, declives naturais inst\u00e1veis, condi\u00e7\u00f5es de funda\u00e7\u00f5es marginais e grandes assentamentos. Freyssinet e Terre Arm\u00e9e trabalharam juntos para oferecer ao propriet\u00e1rio uma solu\u00e7\u00e3o alternativa para construir a estrada de aproxima\u00e7\u00e3o elevada do Terminal 2. A tecnologia Terra Refor\u00e7ada\u00ae foi adotada ap\u00f3s uma sugest\u00e3o de mudan\u00e7a de projeto. As paredes MSE pr\u00e9-fabricadas de Terra\u00ae refor\u00e7adas provaram ser uma alternativa mais econ\u00f4mica e eficiente em rela\u00e7\u00e3o aos muros de conten\u00e7\u00e3o in-situ propostos. Al\u00e9m disso, alguma engenharia de valor foi feita para trazer economias adicionais de tempo e dinheiro para o Cliente. Por exemplo, uma estrutura tradicional de v\u00e3o de vigas Aashto foi eventualmente constru\u00edda com estrutura de parede de Terra Refor\u00e7ada\u00ae utilizando 2.160 m\u00b2 de paredes MSE, e atingindo uma altura m\u00e1xima de 8 metros. Iniciadas em 2017, as miss\u00f5es inclu\u00edram o trabalho de design das estruturas das paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae<\/a> MSE, o fornecimento dos moldes, materiais e acess\u00f3rios, a fundi\u00e7\u00e3o dos pain\u00e9is no local e a montagem das paredes. Foram constru\u00eddas um total de sete paredes MSE, assim como um verdadeiro pilar<\/a> que ficar\u00e1 na hist\u00f3ria como o primeiro deste tipo nas Filipinas. Os muros de conten\u00e7\u00e3o, simples ou escalonados, suportam as rampas de acesso, proporcionando solu\u00e7\u00f5es para situa\u00e7\u00f5es complexas, tais como direitos de passagem restritos, declives naturais inst\u00e1veis, condi\u00e7\u00f5es de funda\u00e7\u00f5es marginais e grandes assentamentos. Freyssinet e Terre Arm\u00e9e trabalharam juntos para oferecer ao propriet\u00e1rio uma solu\u00e7\u00e3o alternativa para construir a estrada de aproxima\u00e7\u00e3o elevada do Terminal 2. A tecnologia Terra Refor\u00e7ada\u00ae foi adotada ap\u00f3s uma sugest\u00e3o de mudan\u00e7a de projeto. As paredes MSE pr\u00e9-fabricadas de Terra\u00ae refor\u00e7adas provaram ser uma alternativa mais econ\u00f4mica e eficiente em rela\u00e7\u00e3o aos muros de conten\u00e7\u00e3o in-situ propostos. Al\u00e9m disso, alguma engenharia de valor foi feita para trazer economias adicionais de tempo e dinheiro para o Cliente. Por exemplo, uma estrutura tradicional de v\u00e3o de vigas Aashto foi eventualmente constru\u00edda com estrutura de parede de Terra Refor\u00e7ada\u00ae usando 2.160 m\u00b2 de paredes MSE, e atingindo uma altura m\u00e1xima de 8 metros. <\/p>\n<\/div> Brochura do aeroporto<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div> Brochura Terra Refor\u00e7ada<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div>TESTEMUNHOS DE CLIENTES<\/h2><\/div>
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li>
MERCADOS AFINS<\/h4><\/a><\/li>
PA\u00cdSES AFINS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEstrada de Aproxima\u00e7\u00e3o, Pilar Verdadeiro do Aeroporto Mactan-Cebu<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEncontros Portantes<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Linha de Trilho de Alta Velocidade<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechSpan\u00ae e Reinforced Earth\u00ae para projeto rodovi\u00e1rio complexo<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Cinta Costera Seafront<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Rampas e Abutments no Aeroporto Clark<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Rodovia 407 Leste Fase 2<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>