{"id":9687,"date":"2022-02-13T07:50:09","date_gmt":"2022-02-13T07:50:09","guid":{"rendered":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/chaffey-dam-australia-terra-reforcada-para-atualizacao-vital\/"},"modified":"2022-02-13T07:52:17","modified_gmt":"2022-02-13T07:52:17","slug":"chaffey-dam-australia-terra-reforcada-para-atualizacao-vital","status":"publish","type":"avada_portfolio","link":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/chaffey-dam-australia-terra-reforcada-para-atualizacao-vital\/","title":{"rendered":"Chaffey Dam, Austr\u00e1lia: Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Atualiza\u00e7\u00e3o Vital"},"content":{"rendered":"
Chaffey Dam, Austr\u00e1lia: Paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Duplicar a Capacidade, Aumentar os Padr\u00f5es de Seguran\u00e7a<\/span><\/p><\/h1><\/div> Abarragem de Chaffey<\/a> est\u00e1 localizada a 43 km a sudeste de Tamworth, no rio Peel, NSW, Austr\u00e1lia. A barragem fornece \u00e1gua para a agricultura irrigada, ind\u00fastria, abastecimento de \u00e1gua \u00e0s cidades, fluxos fluviais e necessidades dom\u00e9sticas, mitiga\u00e7\u00e3o de cheias e fluxos ambientais.<\/p>\n Antes da moderniza\u00e7\u00e3o a barragem podia ser descrita como um aterro de 54 m de altura, com 430 m de comprimento, com um vertedouro combinado de gl\u00f3ria matinal e trabalhos de sa\u00edda.<\/p>\n Os objetivos do Projeto de Melhoria e Aumento da Seguran\u00e7a da Barragem de Chaffey<\/a> foram aumentar a capacidade de armazenamento da barragem de 62 GL para 100 GL e modernizar a barragem para cumprir as normas de seguran\u00e7a da ANCOLD e do Comit\u00ea de Seguran\u00e7a da Barragem de NSW (DSC) quanto \u00e0 mitiga\u00e7\u00e3o de cheias e estabilidade da estrutura.<\/p>\n A etapa 1 do projeto foi a constru\u00e7\u00e3o de um vertedouro auxiliar de 35 m com plugue de libera\u00e7\u00e3o que foi conclu\u00eddo em 2011.<\/p>\n A fase 2 e o aumento envolveram a eleva\u00e7\u00e3o da parede da barragem em 8 m e o aumento da crista da boca do sino do vertedouro de gl\u00f3ria matinal em 6,5 m.<\/p>\n A John Holland Pty Ltd (JH) foi nomeada como Contratante Principal da Fase 2 pela WaterNSW, e a URS Australia Pty Ltd (agora AECOM) projetou a constru\u00e7\u00e3o da barragem, A Empresa Terra Refor\u00e7ada Austr\u00e1lia<\/a> (RECO) foi subcontratada pela JH para projetar e fornecer as estruturas da Terra Refor\u00e7ada\u00ae e a Fusion Civil Pty Ltd instalou as paredes.<\/p>\n O escopo dos trabalhos para a atualiza\u00e7\u00e3o est\u00e1 inclu\u00eddo: Em primeiro lugar, a instala\u00e7\u00e3o de uma Terra Refor\u00e7ada vertical\u00ae<\/a>. estrutura de parede com uma parede de parapeito de 1,8 m na crista da terra existente e aterro de enrocamento para elevar a parede da barragem em 8 m; e em segundo lugar para elevar o n\u00edvel da \u00e1gua em 6,5 m duplicando a crista da boca do sino existente da estrutura do vertedouro de gl\u00f3ria matinal a um n\u00edvel mais alto.<\/p>\n A RECO foi contratada para projetar e fornecer 6950 m\u00b2 de paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae back-to-back. Al\u00e9m disso, no topo da parede a montante h\u00e1 um parapeito de 1,8 m de altura e na base h\u00e1 uma parede em forma de L com um corrim\u00e3o. Este passadi\u00e7o em forma de L cria um acesso ao longo da passagem a montante do muro.<\/p>\n A RECO tamb\u00e9m projetou e forneceu uma parede de arame refor\u00e7ada tempor\u00e1ria, que criou uma plataforma de guindaste a partir da qual foi erguida a crista da boca do sino do vertedouro de gl\u00f3ria matinal.<\/p>\n Os engenheiros de projeto foram solicitados a avaliar tens\u00f5es e deforma\u00e7\u00f5es sob condi\u00e7\u00f5es de sobrecargas de inunda\u00e7\u00e3o, avaliar a resposta s\u00edsmica de aterros e eleva\u00e7\u00e3o vertical de cristas e avaliar tens\u00f5es na base da eleva\u00e7\u00e3o vertical de cristas para avalia\u00e7\u00e3o da capacidade de suporte de caixas de carga (est\u00e1tica, inunda\u00e7\u00e3o, caixas de carga s\u00edsmica).<\/p>\n<\/div> Folheto ferrovi\u00e1rio<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div> Folheto Terra Refor\u00e7ada\u00ae.<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div>SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li>
MERCADOS AFINS<\/h4><\/a><\/li>
PA\u00cdSES AFINS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTrabalhos hidr\u00e1ulicos<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tRampas de Acesso Terra\u00ae Refor\u00e7adas para o Dakar Express Railway<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Rampas e Abutments no Aeroporto Clark<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEstrada de Aproxima\u00e7\u00e3o, Pilar Verdadeiro do Aeroporto Mactan-Cebu<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEsta\u00e7\u00e3o de Energia Marroquina recebe moderniza\u00e7\u00e3o<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechWall™ Paredes de conten\u00e7\u00e3o para passagem de pe\u00f5es<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechSpan\u00ae e Reinforced Earth\u00ae para projeto rodovi\u00e1rio complexo<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Rodovia 407 Leste Fase 2<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Linha de Trilho de Alta Velocidade<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>