{"id":9705,"date":"2022-02-13T07:50:31","date_gmt":"2022-02-13T07:50:31","guid":{"rendered":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/paredes-de-retencao-de-terra-reforcada-para-cinta-costera-seafront\/"},"modified":"2022-02-13T07:52:23","modified_gmt":"2022-02-13T07:52:23","slug":"paredes-de-retencao-de-terra-reforcada-para-cinta-costera-seafront","status":"publish","type":"avada_portfolio","link":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/paredes-de-retencao-de-terra-reforcada-para-cinta-costera-seafront\/","title":{"rendered":"Paredes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Cinta Costera Seafront"},"content":{"rendered":"
Tierra Armada Peru Fornece Solu\u00e7\u00e3o TechWall\u00ae de Parede de Reten\u00e7\u00e3o de Custos e Tempo para Auto-estradas Ocupadas em Arequipa<\/span><\/p><\/h1><\/div> Em 2016, as autoridades do Estado de Vargas lan\u00e7aram um grande projeto para construir uma frente mar\u00edtima de 17 km no norte da Venezuela, entre as cidades de Punta de Mulatos e Macuto. Freyssinet – Tierra Armada de Venezuela<\/a> foi escolhida para construir os muros da obra, utilizando a solu\u00e7\u00e3o de muros de conten\u00e7\u00e3o Terra Refor\u00e7ada\u00ae<\/a> de acordo com os or\u00e7amentos do projeto, apesar das dif\u00edceis situa\u00e7\u00f5es econ\u00f4micas e sociais que prevalecem no pa\u00eds. No total, foram constru\u00eddas 14 paredes, com um comprimento total de 900 metros, com uma altura m\u00e9dia de 4,48 metros e uma \u00e1rea de 4.500 m2. Para refor\u00e7ar a fachada maci\u00e7a est\u00e3o sendo utilizadas barras chatas galvanizadas HA 50 x 4 mm e o revestimento \u00e9 de pedra de efeito amarelo TerraClass\u00ae, com figuras marinhas aleg\u00f3ricas em baixo-relevo. Para a constru\u00e7\u00e3o das paredes, as equipes da Freyssinet – Tierra Armada de Venezuela puderam combinar sua experi\u00eancia e conhecimento com as diretrizes e recomenda\u00e7\u00f5es do engenheiro geot\u00e9cnico encarregado do Projeto, criando uma obra ic\u00f4nica que promover\u00e1 o desenvolvimento econ\u00f4mico do Estado. J\u00e1 conhecida como Cinta Costera, a finalidade da esplanada \u00e9 criar uma orla mar\u00edtima repleta de restaurantes e infra-estruturas que promovam actividades desportivas, recreativas e culturais. Tamb\u00e9m estimular\u00e1 o turismo local e trar\u00e1 visitantes, atraindo investimentos externos para Caracas, devido \u00e0 sua proximidade com a capital. <\/p>\n<\/div> Brochura sobre mobilidade urbana<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div> Brochura Terra Refor\u00e7ada<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div>SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li>
MERCADOS AFINS<\/h4><\/a><\/li>
PA\u00cdSES AFINS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Rodovia 407 Leste Fase 2<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEsta\u00e7\u00e3o de Energia Marroquina recebe moderniza\u00e7\u00e3o<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Linha de Trilho de Alta Velocidade<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Cinta Costera Seafront<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEstrada de Aproxima\u00e7\u00e3o, Pilar Verdadeiro do Aeroporto Mactan-Cebu<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tRampas de Acesso Terra\u00ae Refor\u00e7adas para o Dakar Express Railway<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Rampas e Abutments no Aeroporto Clark<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechSpan\u00ae e Reinforced Earth\u00ae para projeto rodovi\u00e1rio complexo<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechWall™ Paredes de conten\u00e7\u00e3o para passagem de pe\u00f5es<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTrabalhos hidr\u00e1ulicos<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>