{"id":9741,"date":"2022-02-13T07:51:34","date_gmt":"2022-02-13T07:51:34","guid":{"rendered":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/paredes-de-retencao-de-terra-reforcada-para-linha-de-trilho-de-alta-velocidade\/"},"modified":"2022-02-13T07:52:30","modified_gmt":"2022-02-13T07:52:30","slug":"paredes-de-retencao-de-terra-reforcada-para-linha-de-trilho-de-alta-velocidade","status":"publish","type":"avada_portfolio","link":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/reinforced-earth\/paredes-de-retencao-de-terra-reforcada-para-linha-de-trilho-de-alta-velocidade\/","title":{"rendered":"Paredes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Linha de Trilho de Alta Velocidade"},"content":{"rendered":"
Linha ferrovi\u00e1ria de alta velocidade Tours Bordeaux: Uma Primeira no Mundo no Setor Ferrovi\u00e1rio e um Marco Importante para Paredes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae.<\/span><\/p><\/h1><\/div> Em 2 de julho de 2017, o primeiro trem de passageiros da nova linha ferrovi\u00e1ria de alta velocidade entre Tours e Bordeaux foi colocado em opera\u00e7\u00e3o, marcando a conclus\u00e3o bem sucedida da linha ferrovi\u00e1ria de alta velocidade Sul da Europa-Atl\u00e2ntico (LGV-SEA)<\/a>. A constru\u00e7\u00e3o da linha foi conclu\u00edda em tempo recorde, antes do cronograma contratual de seis anos de estudos e obras. Isto envolveu a constru\u00e7\u00e3o de 302 km de linha de alta velocidade e 10 liga\u00e7\u00f5es cobrindo um total de 38 km para ligar a nova linha \u00e0s cidades do sudoeste da Fran\u00e7a. No total, quase 10.000 pessoas trabalharam neste projecto. Terre Arm\u00e9e alcan\u00e7ou uma estreia mundial no sector ferrovi\u00e1rio<\/a> e um marco significativo ao propor os seus muros de conten\u00e7\u00e3o para os comboios de alta velocidade. Nossas equipes foram mobilizadas por quase tr\u00eas anos para oferecer a solu\u00e7\u00e3o leve, confi\u00e1vel e dur\u00e1vel Reinforced Earth\u00ae<\/a>, escolhida pelo subgrupo de infraestrutura (SGI) da COSEA, que supervisionou o projeto e a constru\u00e7\u00e3o da linha. Os benef\u00edcios incluem maior flexibilidade no cronograma de constru\u00e7\u00e3o, implementa\u00e7\u00e3o mais r\u00e1pida e melhor dom\u00ednio da multiplicidade de interfaces entre as atividades, o que permite a otimiza\u00e7\u00e3o dos custos. Onze estruturas foram constru\u00eddas usando a solu\u00e7\u00e3o Terra Refor\u00e7ada\u00ae, fazendo quase 8.500m2 de revestimento e 20 paredes, das quais 16 eram muito altas (at\u00e9 12,7 m) no final de uma separa\u00e7\u00e3o de grau. Esta variante t\u00e9cnica foi seleccionada ap\u00f3s um rigoroso processo de concep\u00e7\u00e3o e aprova\u00e7\u00e3o com a entidade adjudicante R\u00e9seau Ferr\u00e9 de France (agora SNCF R\u00e9seau<\/a>). O estudo Terre Arm\u00e9e considerou o elevado grau de sensibilidade da infra-estrutura \u00e0 tens\u00e3o durante a passagem dos comboios de alta velocidade, e todas as restri\u00e7\u00f5es do sector ferrovi\u00e1rio em termos de acessibilidade para condi\u00e7\u00f5es de manuten\u00e7\u00e3o ou estabilidade e capacidade de carga. A natureza exigente do projeto levou a um grau e volume de estudos sem precedentes. Al\u00e9m disso, foi implementado um programa detalhado de monitoramento das paredes de cada local para detectar, em tempo real, qualquer deforma\u00e7\u00e3o do revestimento. Para este programa de pesquisa e desenvolvimento, foi instrumentado um muro Terra Refor\u00e7ada\u00ae que suporta uma pista traficada com velocidades at\u00e9 352 km\/h, em colabora\u00e7\u00e3o com IFSTTAR<\/a> (Instituto franc\u00eas de ci\u00eancia e tecnologia para o transporte, desenvolvimento e redes), para permitir uma melhor compreens\u00e3o da difus\u00e3o das tens\u00f5es din\u00e2micas no interior da estrutura durante a passagem dos comboios. Esta foi a oportunidade de obter medi\u00e7\u00f5es espec\u00edficas de estresse e acelera\u00e7\u00e3o durante a fase experimental para obter um n\u00edvel de feedback nunca antes alcan\u00e7ado, antes da linha ser colocada em servi\u00e7o. <\/p>\n<\/div> Folheto ferrovi\u00e1rio<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div> Folheto Terra Refor\u00e7ada\u00ae.<\/span><\/a><\/p>\n<\/div><\/div><\/div>SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li>
MERCADOS AFINS<\/h4><\/a><\/li>
PA\u00cdSES AFINS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
SOLU\u00c7\u00d5ES CONEXAS<\/h4><\/a><\/li><\/ul><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEstrada de Aproxima\u00e7\u00e3o, Pilar Verdadeiro do Aeroporto Mactan-Cebu<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechWall™ Paredes de conten\u00e7\u00e3o para passagem de pe\u00f5es<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Barragem de Las T\u00f3rtolas Tailings<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tRampas de Acesso Terra\u00ae Refor\u00e7adas para o Dakar Express Railway<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tTechSpan\u00ae e Reinforced Earth\u00ae para projeto rodovi\u00e1rio complexo<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Rampas e Abutments no Aeroporto Clark<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tEsta\u00e7\u00e3o de Energia Marroquina recebe moderniza\u00e7\u00e3o<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Cinta Costera Seafront<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para a Rodovia 407 Leste Fase 2<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>
\r\n\t\t\t\t\t\t\tParedes de Reten\u00e7\u00e3o de Terra Refor\u00e7ada\u00ae para Linha de Trilho de Alta Velocidade<\/a>\r\n\t\t\t\t\t\t<\/h4>\r\n\t\t\t\t\t<\/div>\r\n\t\t\t\t<\/div><\/div>