{"id":9210,"date":"2022-02-13T07:04:28","date_gmt":"2022-02-13T07:04:28","guid":{"rendered":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/terra-reforcada-pty-ltd-africa-do-sul-construida-sobre-a-historia-do-cogmanskloof-pass\/"},"modified":"2022-05-16T00:57:12","modified_gmt":"2022-05-16T00:57:12","slug":"terra-armada-pty-ltd-africa-do-sul-construida-sobre-a-historia-do-cogmanskloof-pass","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.terraarmada.com.br\/terra-armada-pty-ltd-africa-do-sul-construida-sobre-a-historia-do-cogmanskloof-pass\/","title":{"rendered":"Terra Armada (Pty) Ltd \u00c1frica do Sul, constru\u00edda sobre a hist\u00f3ria do Cogmanskloof Pass"},"content":{"rendered":"
Em 1877, usando uma combina\u00e7\u00e3o de p\u00f3lvora e dinamite, um engenhoso construtor de passes chamado Thomas Bain explodiu o mais antigo t\u00fanel de estrada de rocha s\u00f3lida da \u00c1frica do Sul e construiu o Cogmanskloof (ou Kogmanskloof) Pass.<\/p>\n
Entre 2016 e 2019, um grupo de indiv\u00edduos igualmente engenhosos chamado Terra Refor\u00e7ada (Pty) Ltd \u00c1frica do Sul participou da reabilita\u00e7\u00e3o do passe, utilizando um sistema Terra Refor\u00e7ada\u00ae com a grelha TerraTrel\u00ae de frente.<\/p>\n
Com o nome de Cogmans, um cacique do Khoekhoe, que povoou a \u00e1rea antes da chegada dos colonos europeus, o passe e a \u00e1rea circundante s\u00e3o de significado paleontol\u00f3gico, arqueol\u00f3gico, geol\u00f3gico e cultural.<\/p>\n
Ligando as cidades de Ashton e Montagu, no Cabo Ocidental, a rota segue o rio Kingna.<\/p>\n
O Khoekhoe revelou o passe original aos colonos no Vale de Montagu. Depois incluiu duas perigosas travessias de rio e foi frequentemente inundada; apenas 150 anos depois e muitas mortes por afogamento, Banho foi encarregado de construir uma estrada melhor.<\/p>\n
Em avan\u00e7o r\u00e1pido para o s\u00e9culo XXI, o Departamento de Arqueologia da Universidade da Cidade do Cabo realizou uma Avalia\u00e7\u00e3o do Patrim\u00f3nio e do Impacto Ambiental v\u00e1rios anos antes do in\u00edcio do melhoramento das estradas e do desfiladeiro.<\/p>\n
Qualquer obra realizada necess\u00e1ria para preservar o car\u00e1ter hist\u00f3rico e paisag\u00edstico \u00fanico do passe.<\/p>\n
Para apoiar a melhoria da estrada ao longo do rio Kingna, a AECOM e a Basil Read estabeleceram uma parceria para fornecer uma solu\u00e7\u00e3o funcional e simultaneamente sens\u00edvel aos requisitos muito espec\u00edficos do projecto.<\/p>\n
Foram instalados muros de conten\u00e7\u00e3o Terra\u00ae refor\u00e7ados com a\u00e7o e GeoStrap\u00ae com alturas que variam entre 4 e 11 m para suportar um trecho de 13,4 km da estrada. Partes da parede foram constru\u00eddas usando tiras GeoStrap\u00ae ligadas a uma malha traseira com \u00e2ncoras de pregos e cavilhas na face traseira da rocha.<\/p>\n
O acabamento em pedra das paredes foi projetado para se misturar com as paredes hist\u00f3ricas originais projetadas e constru\u00eddas por Thomas Bain.<\/p>\n<\/div>